CONSULTORIA SEO
- Pesquisa de Palavras-chave rentáveis;
- Análise da concorrência e identificação de oportunidades;
- Análise técnica da performance do seu site;
- Otimização de sites: aumento do número de visitas orgânicas;

O QUE É CONSULTORIA SEO?
Consultoria SEO à medida do seu projeto e dos seus objetivos. Recomendações com base no estado atual do seu posicionamento e gestão contínua da sua evolução nos resultados de pesquisa.
A nossa consultoria SEO irá identificar os problemas que impedem o seu site de ter um bom posicionamento no Google. Este serviço é focado em melhorar o desempenho de uma página ou site nos motores de pesquisa na internet.
Quando um utilizador quer saber alguma informação, o primeiro instinto é fazer uma pesquisa, muito provavelmente no seu smartphone ou outro dispositivo móvel. Afinamos o seu website para que conquiste melhor posicionamento nos motores de pesquisa.
Isto também se aplica, cada vez mais, a pesquisas por produtos e serviços, pelo que é essencial estar nos primeiros resultados das pesquisas pelas palavras-chave certas.
O nosso objetivo é orientar as empresas para conseguir o melhor desempenho possível, seja identificando os principais erros cometidos, seja definindo quais as estratégias a adoptar.
Recomendado tanto para websites pré-existentes como para novos projetos web que queiram lançar-se com SEO em vista desde o primeiro momento.
ETAPAS DE UMA CONSULTORIA SEO
Contando com profissionais certificados pela própria Google, a Agência de SEO AreaWeb combina os conhecimentos técnicos de SEO (otimizações on-page, dados estruturados, link building, entre outros) com as melhores práticas de criação de conteúdo, para que as páginas do seu site tenham maior probabilidade de atingir os primeiros resultados em pesquisas por palavras-chave relevantes.
Análise de performance
Vamos analisar o posicionamento atual e o que está a ser posto em prática, desta forma é possível identificar pontos de melhoria e definir uma estratégia.
Pesquisa de palavras chave
Vamos verificar todas as palavras chaves que fazem sentido para o seu negócio e os seus sinónimos. As melhores palavras serão selecionadas, com base no volume de pesquisa e concorrência. Esta etapa é essencial para o sucesso de toda a estratégia de otimização de sites.
Link building
Outra tarefa muito importante que deve ser levada em conta numa consultoria SEO é o link building, ou seja, a autoridade de uma página. Quanto mais links estiverem a ser direcionados para o seu site, maior a relevância que ele irá ter aos olhos do Google e esse também deve ser um ponto a ter em consideração
Análise de concorrentes
Vamos perceber qual é o desempenho da sua concorrência. É importante identificar os pontos fortes e fracos de quem queremos superar, tornando-se assim mais simples definir o caminho a tomar.
Criação de conteúdo
A Consultoria SEO também permite identificar necessidades ao nível do Marketing de Conteúdo, ou seja, ao que é produzido pela sua empresa para aumentar a relevância da sua marca e gerar tráfego orgânico. Os nossos especialistas em SEO vão identificar quais os temas e tipos de conteúdos que podem ser mais úteis para o seu negócio.
Análise e Monitorização
Os resultados do nosso serviço de consultoria SEO são apresentados no relatório, apresentando em detalhe quais são as palavras-chave que posicionamos, assim como a evolução da estratégia de SEO que foi definida.

QUAIS AS VANTAGENS DA CONSULTORIA SEO?
O SEO está cada vez mais complexo e difícil porque os algoritmos estão cada vez mais maduros, eficientes e avançados. Como mudam com muita frequência, o conhecimento e as técnicas de um SEO têm de acompanhar e mudar também ao longo do tempo. Os nossos clientes sabem isso e por isso contam connosco para continuamente trabalhar a sua autoridade perante o Google, sempre com a visibilidade online em 1º lugar.
Outra vantagem em contar com a ajuda dos nossos especialistas SEO é aumentar o tempo de permanência dos utilizadores nas páginas do seu site. A taxa de rejeição, por exemplo, é reduzida, o que favorece a autoridade e a relevância do seu site.
Contratar um serviço de consultoria de SEO também pode ser importante para utilizar melhor os recursos disponíveis para o seu departamento de Marketing. Não vai desperdiçar — tempo e dinheiro — com ações que geram poucos resultados para o seu negócio, focando apenas naquilo que lhe vai trazer algum retorno.
O investimento em SEO é muito mais sustentável e escalável do que investir em anúncios pagos. Fazer anúncios é bom, contudo ficamos reféns deles. Se parar de investir, as suas vendas param. Já o SEO, não é imediato e demora mais para atingirmos os primeiros resultados, contudo eles mantém-se sem termos que investir mensalmente.
O grande objetivo de qualquer estratégia de SEO é posicionar melhor um site nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Através de uma consultoria SEO, terá oportunidade de corrigir os erros e, como consequência, alcançar um melhor posicionamento.
Quanto custa uma Consultoria SEO?
O custo varia, dependendo do tipo de website e da sua dimensão, e será fornecido sob consulta.
Realizar uma auditoria em SEO representa um retorno enorme para a sua marca, corrigindo erros que, muitas vezes, são fáceis de serem solucionados, mas que quando acumulados podem impedir que os seus potenciais clientes chegue até ao seu site.
Para iniciar uma auditoria de SEO é necessário apenas uma agência de marketing digital completa, como a Agência AreaWeb, que possui uma equipa especializada em SEO e reconhecimento no mercado de marketing digital.
