Sites Ecommerce, Lojas Online e Site de Vendas
adaptados ao seu negócio.

CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE E SITES ECOMMERCE

Criar a loja online do seu negócio, vai permitir-lhe gerar vendas todos os dias no mercado em maior crescimento da atualidade. A nossa solução para criar lojas online, é desenvolvida 100% pelos nossos profissionais.

Criação de Lojas Online
VENDER QUALQUER COISA EM QUALQUER LUGAR

LOJA ONLINE: COMO COMEÇAR?

Procurar um nicho de mercado e oferecer produtos/soluções que resolvam problemas desse mercado. A melhor estratégia passa por conquistar uma fatia do mercado e vender algo diferenciado. Para que uma loja online traga resultados é necessário dedicação, profissionalismo e investimento.

10 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM CRIAR SOLUÇÕES WEB

CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE SEGURAS E ADAPTADAS PARA TODAS AS NECESSIDADES

Solução de ecommerce completa para começar a vender os seus produtos online. Vender online nunca foi tão fácil.

Layout Personalizado

Criação de Lojas Online ecommerce adaptadas ao seu ramo de negocio. Otimização do design para uma melhor performance e conversão de vendas.

Segurança

Desenvolvemos lojas online seguras para que os utilizadores naveguem com confiança e, consequentemente, efetuem compras sem receios.

Backoffice

Painel de administração (Backoffice) com acesso fácil e intuitivo. Poderá modificar produtos, categorias, preços, adicionar paginas, gerir encomendas, clientes etc.

Personalização

Ofereça a possibilidade dos seus clientes configurarem o seu produto final adicionando ao configurador de produtos outros produtos relacionados.

Gestão de Stock

Faça a gestão do stock da sua empresa através da sua loja online, automaticamente passarão a indisponíveis aos clientes quando não disponíveis no stock.

Faturação

Sincronize todas as encomendas com o seu programa de faturação, pelo que após a sincronização de um pedido poderá emitir uma fatura certificada.

Estatísticas

Desde o seu dashboard monitorize todos os acessos a sua loja online, saiba quem são os clientes e principalmente donde é que eles vêm.

Design Responsivo

Desenvolvimento preparado para os acessos via dispositivos móveis, proporcionando melhor experiência de compra para os utilizadores.

Multi Idiomas

Venda com uma loja multi-idioma. Ative todos os idiomas quantos sejam necessários para chegar ao seu publico alvo nas sua localizações geográficas.

Redes Sociais

Adicione os produtos da sua loja online ao seu Facebook/Instagram, permitindo aos seus visitantes e seguidores realizar pedidos na sua loja diretamente das Redes Sociais.

Métodos de Pagamento

Vários métodos de pagamento disponíveis: transferência bancaria, MBway, Multi Banco, PayPal, Visa, entre outros tantos métodos integrados em softwares de faturação.

SEO

A otimização SEO ajuda os motores de pesquisa a encontrar a sua loja online e apresenta-la aos usuários que procuram os seus produtos na internet.

Desenvolvimento de Lojas Online à Medida

DESENVOLVIMENTO DE LOJAS ONLINE À MEDIDA

Ao contrário de muitos dos serviços automatizados de criação de lojas online que se encontram na internet, ao realizar a sua loja com a Agência AreaWeb, terá a garantia que está a criar uma loja profissional e personalizada à medida das suas necessidades, criada por profissionais experientes que irão dar todo o apoio e acompanhamento necessário no sentido do sucesso do seu negócio online.

OTIMIZAÇÃO SEO DA SUA LOJA ONLINE

Garantimos à partida uma otimização dos resultados de pesquisa no Google. Configuração técnica na programação do site, otimização dos conteúdos, palavras-chave associadas ao seu negócio.

Serviços automatizados, grátis ou que oferecem a criação de lojas online a um custo muito reduzido não lhe conseguem garantir este serviço da melhor forma, e para que serve um site que não aparece no Google?

Otimização SEO para Lojas Online
Vantagens da Criação de Lojas Online

VANTAGENS DA CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE

Atualmente tudo é possível vender online e as vantagens para cada negócio são evidentes.

COMÉRCIO ELETRÓNICO:
LOJAS ONLINE EM PORTUGAL

O mercado online em Portugal movimenta 5,2 mil milhões de euros ao ano e conta com mais de 2,5 milhões de consumidores online.

Lojas Online em Portugal

AINDA COM DÚVIDAS SOBRE
A CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE?

Perguntas Frequentes

Como o próprio nome indica, uma loja online é um espaço onde você pode divulgar e vender os seus produtos ou serviços.

Para comprar artigos, o cliente precisa entrar no site ou aplicação da marca, adicionar os artigos a um carrinho de compras virtual e pagar para finalizar a compra.

A diferença para uma loja física é que a loja online não necessita de um espaço físico para funcionar, pois fica alojada na internet.

  • Ao optar por lançar seu negócio online você evita muitas burocracias que teria com a instalação e manutenção de um estabelecimento físico.

  • Além do trabalho, que é muito menor, os custos de uma loja online também são mais leves.

  • Como as vendas não estão limitadas a apenas uma localidade, o público de consumidores em potencial aumenta significativamente.

  • As lojas online funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que faz com que elas estejam disponíveis para o cliente comprar em qualquer momento.

  • pesquisa é rápida e intuitiva, podendo ser feita por artigo ou categoria;

  • Grande variedade de meios de pagamento disponíveis;

  • Possibilidade de personalizar o layout da sua loja online;

  • Rápida implementação, aliada a uma gestão simples do seu funcionamento;

  • consumidor terá acesso a informações acerca do estado da sua encomenda utilizando a área restrita da loja online;

  • Os produtos ou serviços podem ser facilmente partilhados nas redes sociais;

  • Possibilidade de adicionar várias fotos do mesmo produto, o que resulta numa aproximação do consumidor ao produto;

  • Pode manter o contacto com os seus consumidores através do envio de newsletters;

  • Terá acesso a dados estatísticos importantes que serão um excelente ponto de partida para o crescimento da loja;

Para publicar uma loja na internet são necessários: um domínio, alojamento web e uma plataforma.

Domínio: é o endereço por meio do qual as pessoas conseguirão visualizar os seus produtos ou serviços (ex.: www.lojadomeunegocio.pt). É necessário pagar uma anuidade.

Alojamento Web: numa loja física ou você é dono do local ou aluga-o. Na internet não é muito diferente. O alojamento é onde os ficheiros do seu site serão armazenados. É preciso pagar uma anuidade também.

Plataforma: A plataforma escolhida vai depender das necessidades do projeto. As plataformas que trabalhamos habitualmente são: o WooCommerce ou o PrestaShop e para projetos mais complexos o Magento ou mesmo desenvolvimento à medida.

  1. Pesquisa de mercado
  2. Planeamento
  3. Escolher o alojamento, domínio, plataforma  e desenvolvimento do site de vendas;
  4. Decidir como vai expedir os seus produtos e qual a limitação geográfica;
  5. Escolher as formas de pagamento e qual o tipo de presença que quer ter na internet;
  6. Criar uma conta bancária comercial;
  7. Fazer uma pesquisa pelos termos mais pesquisados pelos potenciais clientes;
  8. Preparar toda a informação associada aos seus produtos e introduzir os mesmos na loja;
  9. Testar o website e melhorar todos os aspetos considerados essenciais;
  10. Promover o website e garantir um excelente apoio ao cliente;

Os recursos que não podem faltar numa loja online são:

  • Acesso rápido a informações básicas como as formas de pagamento e política de devoluções;
  • Acompanhamento da encomenda por parte do cliente;
  • Automatização de processos básicos;
  • Certificado de segurança, anti-virus, anti-spam e sistema de backups;
  • Checkout simples e que não deixe dúvidas ao consumidor;
  • Informação clara em relação aos portes de envio;
  • Design responsivo, adaptado a todos os tamanhos de ecrã;
  • Layout simples e intuitivo;
  • Funcionalidade de recuperação de carrinho abandonado.

Em Portugal – e não só – a venda de produtos online está associada a alguns processos burocráticos que não pode deixar passar. Alguns dos mais importantes são:

  • Abertura de atividade nas finanças: a loja online deve estar preparada para passar faturas aos consumidores, portanto o registo deve ser feito nas finanças. Pode concluir este processo online ou numa entidade física, mas consulte sempre um profissional na área;
  • Limitação geográfica: esta informação deve estar visível para o seu consumidor e não devem existir dúvidas acerca da mesma;
  • Meios de pagamento: deve saber, previamente, quais os meios de pagamento a serem utilizados e configurar as contas associadas;
  • Termos e condições, política de privacidade e livro de reclamações online: estas três páginas são obrigatórias e devem estar visíveis no seu website para que o consumidor tenha acesso às mesmas sem qualquer problema;

Apesar da criação de uma loja online ter custos, são muitos inferiores à abertura de um estabelecimento físico. Os custos são:

  • Abertura de empresa/registo da marca;
  • Criação de uma loja online de acordo com a missão e valores da marca;
  • Investimento em marketing (SEO, Publicidade Online, Email Marketing, Redes Sociais, entre outros);
  • Registo do domínio e compra de alojamento;
  • Serviços que permitam a automatização de tarefas no ecommerce;
  • Por último, se for o caso, o investimento em stock;

Os custos de envio devem ser calculados com base em vários fatores. Por exemplo, o envio será apenas para Portugal ou para toda a Europa? O envio será feito através de uma transportadora? E quanto aos portes, serão grátis a partir de determinado valor?

Estas informações devem ser bem destacadas para o consumidor.

Assim que o website for lançado, o primeiro passo é testar o mesmo e tratar de melhorar algumas questões que não tenham a qualidade ou o funcionamento exigido. Esse teste pode ser a nível da visibilidade em diferentes dispositivos, o funcionamento dos links ou até dos formulários, assim como o tempo de carregamento.

Feito o teste e tendo sido feito o lançamento oficial, chegou o momento de promover o website. Deve ser delineada uma estratégia de marketing digital e selecionar as melhores técnicas em função dos objetivos e orçamento, nomeadamente SEO, email marketing, a utilização de redes sociais, etc.

Se tiver orçamento para investimento em publicidade no offline ou no online, também pode ser uma excelente opção para o crescimento da sua marca e, consequentemente, o aumento das vendas. O importante, na realidade, é não ficar apenas à espera das vendas.

Além do marketing digital, também é essencial investir em técnicas para fidelização dos clientes. Para tal deve ter em atenção o atendimento ao cliente, pois além de apoiar na finalização da compra, também irá ajudar a manter os consumidores após a mesma.

Esse apoio ou suporte pode ser feito através de uma página de perguntas frequentes, de um chat encontrado no próprio website, do email marketing ou do acesso aos contactos.

Se você já tem uma loja online, nós na Agência AREAWEB, podemos potenciar as suas vendas e gerar um aumento no lucro. Muitas vezes, é necessário fazer mudanças no planeamento para que o seu ecommerce tenha melhores resultados.

consultoria é essencial para diagnosticar problemas, propor soluções e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

O nosso papel é identificar possíveis problemas no desempenho da sua loja, e criar ações para que os objetivos sejam atingidos.

CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE À MEDIDA DAS SUAS NECESSIDADES

SOLUÇÃO "CHAVE NA MÃO" COM RESPOSTAS INTEGRADAS ÀS SUAS VERDADEIRAS NECESSIDADES, PARA COMEÇAR JÁ A VENDER.
Orçamento de Criação de Lojas Online