Criação de Sites Grátis

Procura uma solução gratuita para promover o seu negócio? Interessante, não é? Mas será que é vantajoso?

Conheça as principais vantagens e desvantagens da criação de sites grátis.

Procura criação de sites grátis?

Acreditamos que a ideia da Criação de Sites Grátis, para utilizadores que não têm conhecimento suficiente em questões relacionadas com Marketing Digital, seja uma ideia bastante tentadora.

Mas se quer poupar tempo, dinheiro e muitas dores de cabeça venha daí conhecer os pontos negativos do que realmente significa a criação de sites grátis e o seu impacto quando se opta por este tipo de soluções.

O facto é que criar um site gratuito é o ideal para quem deseja ter um site para estar no mercado, mas não possui dinheiro para contratar um profissional que possa fazer este serviço.

Vantagens da Criação de Sites Grátis

Gratuito

Esta, com certeza, é a principal vantagem. O serviço é grátis e não possui nenhuma mensalidade. O serviço é online, logo o domínio e alojamento também são grátis.

Facilidade de uso

Normalmente, as plataformas são de fácil utilização e personalização. Dessa maneira, com poucos minutos, você poderá ter uma página na Internet, sem a exigência de conhecimentos avançados em design ou programação.

Desvantagens da Criação de Sites Grátis

Tempo

Estes “sites grátis” não fornecem nenhuma ajuda ou apoio ao cliente aos seus utilizadores, a menos que pague. Terá que configurar sozinho todo o site e perder o seu bem mais precioso: O TEMPO. Desperdiçar dezenas de horas, para nunca ficar apelativo nem credível.

Amador

Como a maior parte das pessoas não têm conhecimento técnico para criar um site, pois o seu negócio é outro, existe o risco do site ficar com um aspeto AMADOR que acaba por prejudicar a imagem da sua marca no mercado.

Baixa credibilidade

Quando o site é grátis tem publicidade desnecessária e sem propósito. Os seus utilizadores não estarão inclinados a acreditar nos seus produtos ou serviços, logo isto irá arruinar o propósito do site.