A maioria dos proprietários de hotéis e alojamentos locais ainda têm dúvidas em investir num site próprio porque já fazem a divulgação através de plataformas de reservas como o Booking.com, que fornece aos seus utilizadores algumas fotografias e as informações mais importante sobre os hotéis e este canal de comunicação acaba por ser a sua principal fonte de receita.
Ainda tem dúvidas sobre a criação de um site de gestão de reservas de alojamento?
Fique a saber que os viajantes modernos querem que o processo de booking seja rápido, fácil e seguro. Ter o seu próprio sistema de booking num site independente dos tradicionais sites e booking, permite-lhe acesso a um novo canal de vendas, e uma enorme poupança nas comissões pagas aos marketplaces.
De acordo com estudos efetuados, a maioria dos utilizadores das plataformas de reservas antes de efetuarem uma reserva vão pesquisar sobre o hotel, se tem site próprio e assim recolher informações complementares às existente nas plataformas de reservas. A criação de sites dos próprios hotéis, para além de dar credibilidade e transmitir profissionalismo pode gerar reservas diretas e assim potenciar o seu negócio.
Informações detalhadas sobre o hotel deve ser o principal foco do site. Fotografias dos ambientes, principalmente dos quartos, assim como destacar as mais valias que o hotel oferece, por exemplo se possui uma sala de reuniões, internet wi-fi nos quartos, sala de jogos e outras comodidades que o possam destacar.