GESTÃO DE ANÚNCIOS INSTAGRAM ADS
A gestão de anúncios no Instagram é mais do que seguir uma tendência, é aproveitar uma grande oportunidade de negócio.
Trata-se de uma ferramenta fundamental para quem quer atingir novos públicos, tornar a sua marca conhecida e obter mais interações.

O QUE É O INSTAGRAM ADS?
O Instagram é uma rede em rápida ascensão e que move um público alvo mais jovem. A partilha de imagens e vídeos em que a componente visual é imperativa. No Instagram os posts contam com 10 vezes mais interação que no Facebook. Para anunciar na rede, é usada a plataforma Facebook Ads, uma das ferramentas mais usadas em estratégias de Marketing Digital.
- quer obter mais cliques e conversões?
- deseja aumentar a visibilidade da sua marca nesta rede social?
- pretende aumentar as visitas no seu site?
- procura atingir pessoas geograficamente próximas ou mais distantes?
73%
dos portugueses têm conta no Instagram.
70%
recordam ter visto publicidade nas redes sociais.
62%
dos portugueses segue marcas nas redes sociais.
87%
dos portugueses visita redes sociais várias vezes por dia.
ETAPAS DE UMA CAMPANHA INSTAGRAM ADS
Objetivos
É importante saber quais são os objetivos, uma vez que eles irão definir o tipo de anúncio a ser criado.
Público
Entender o perfil demográfico, os interesses e os problemas a serem resolvidos vai ajudar a segmentar as campanhas e otimizar os resultados.
Criar Campanha
O Facebook divide os objetivos das campanhas em 3 áreas principais:
- Reconhecimento: pessoas com mais probabilidade de se lembrarem do anúncio visualizado;
- Consideração: quando procuramos algum tipo de interação por parte do público;
- Conversão: conversões no site, sejam vendas, registos, leads, ou visitas ao espaço físico.
Orçamento
Definir o orçamento diário e duração da campanha, pode começar de imediato ou ter uma data de início e de fim.
Criar Anúncios
As imagens e os textos dos anúncios também são determinantes para o sucesso da campanha, para passar a mensagem de forma objetiva e ainda conseguir destaque no meio dos posts dos amigos do nosso público-alvo.
Monitorização e Otimização
Acompanhamento dos indicadores e fazer pequenos ajustes e melhorias para otimizar os resultados.

O QUE PODE ESPERAR DA NOSSA CONSULTORIA INSTAGRAM ADS?
- Gestão completa dos anúncios de Instagram do seu negócio;
- Criação de novas campanhas ou gestão das existentes;
- Configuração total das regiões e demografias;
- Criação de novos anúncios utilizando as suas imagens ou imagens livres de direitos de autor;
- Criação do copy dos anúncios;
- Envio mensal do relatório de resultados.
VANTAGENS DE UMA GESTÃO
DE ANÚNCIOS INSTAGRAM ADS

RECONHECIMENTO DA MARCA
O Instagram é cada vez mais um canal para a voz da marca. Torne-se conhecido e reconhecido onde os seus clientes passam mais tempo online.
INTERESSES
Alcançar pessoas com base em interesses como as aplicações que utilizam, os anúncios em que clicam e as contas que seguem.
AUTORIDADE DA MARCA
Cada menção da sua marca gera uma onda de influência que funciona muito como o tradicional “passar a palavra”.
AUMENTAR CONVERSÕES
Cada post é uma nova oportunidade para gerar conversões. É trabalho que lhe gera mais resultados.
MELHORAR RANKING SEO
Melhora os rankings orgânicos dos motores de pesquisa e também uma excelente forma de gerar visitas para o website.
FIDELIZAR CONSUMIDORES
Ao construir uma relação com os nossos consumidores vamos criando a nossa comunidade.
PROXIMIDADE DA MARCA
Ao darmos uma personalidade à nossa marca, estamos a criar conexões reais que geram conversões online.
DADOS DEMOGRÁFICOS
Limitar o público-alvo com base em informações como idade, sexo e idioma.
LOCALIZAÇÃO
Segmentação dos utilizadores com base em zonas geográficas, como cidades ou países.
PÚBLICOS PERSONALIZADOS
Anunciar apenas para a nossa base dados de clientes através dos seus endereços de email ou números de telefone.
EM QUE TIPO DE CAMPANHAS
INSTAGRAM ADS
DEVE INVESTIR?

ANÚNCIOS COM STORIES
Complemente o conteúdo do seu feed com anúncios no Instagram Stories. Conecte-se com as mais de 500 milhões de contas que estão a usar os stories diariamente.
ANÚNCIOS DE IMAGEM
Conte a sua história numa imagem criativa, bela e simples. As imagens podem estar no formato retrato ou paisagem.


ANÚNCIOS DE VÍDEO
Obtenha a mesma qualidade visualmente impactante dos anúncios de vídeo: com o poder da visão, som e movimento. É possível partilhar vídeos com até 60 segundos nos formatos retrato ou paisagem.
ANÚNCIOS EM CARROSSEL
Um carrossel é um conjunto de duas ou mais fotos e/ou vídeos, até um máximo de 10 cartões por anúncio. Acrescente uma camada de profundidade nas campanhas em que as pessoas podem deslizar para ver mais fotos ou vídeos num único anúncio.


ANÚNCIOS DE COLEÇÃO
Use uma coleção para inspirar o seu público visualmente e ajudá-lo a descobrir, navegar e comprar produtos. Através de vídeo, imagens ou de ambos, conte uma história integrada com o foco num produto ou estilo de vida.