GESTÃO DE PÁGINAS FACEBOOK
Criação, Otimização e Gestão de Páginas Facebook, de acordo com os objetivos que pretende alcançar para o seu negócio.
Através de uma presença no Facebook, as empresas têm a possibilidade de atrair pessoas com interesses específicos na sua marca, criar uma comunidade na qual os seus “fãs” possam interagir uns com os outros e com a própria empresa.

A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA NO FACEBOOK PARA AS EMPRESAS
As redes sociais são cada vez mais uma plataforma para chegar ao público-alvo e dar-lhe a conhecer os produtos e serviços que as empresas oferecem.
94%
dos portugueses têm conta no Facebook.
67%
dos portugueses segue figuras públicas nas redes.
62%
dos portugueses segue marcas nas redes sociais.
87%
dos portugueses costuma ver vídeos nas redes sociais.
BOAS PRÁTICAS DE FACEBOOK MARKETING
Criar uma página em vez de um perfil
Um erro muito comum no Facebook Marketing é ver perfis pessoais a serem utilizados para divulgar empresas.
Completar as informações da página
Depois de criar a página, é importante completar as informações a respeito do seu negócio, principalmente na seção “Sobre”.
Imagens de capa e perfil atrativas
As fotos de perfil e capa são os elementos que vão chamar mais a atenção dos visitantes, pelo menos no 1ª impressão. Por isso, é fundamental que elas sejam de alta qualidade e sejam atrativas.
Personalizar o URL da página
É muito mais fácil promover a página quando ela possui um URL amigável e personalizado da sua marca.
Criatividade nas publicações
O Facebook é uma rede social muito ativa e visual, ou seja, a todo o momento existem diversas publicações a tentar chamar a atenção dos utilizadores. Utilizar posts criativos e impactantes é uma boa forma de atrair as pessoas e chamar atenção para a mensagem em questão.
Integrar o Facebook com o website
Colocar botões de seguir a página do Facebook em áreas estratégicas do site, botões de partilha nos últimas artigos do blog do site, são acções que estendem o alcance da página do Facebook para o seu site.
Marcar outras pessoas/páginas
Ao realizar parcerias com outras empresas, mencioná-las numa publicação do Facebook. Uma interação entre duas marcas é sempre interessante em termos de exposição, pois a sua página será conhecida por um público potencialmente novo.
Responder a todos os comentários
Todos os comentários feitos na sua página merecem uma resposta apropriada. Isso demostra que existe alguém presente, preocupado com as reações e opiniões dos fãs.
Realizar concursos
O conteúdo gerado pelo utilizador é sempre uma ótima forma de aumentar a interação e de conquistar novos fãs. Em muitos casos, esse conteúdo assume um carácter viral e propaga-se rapidamente.
Fixar publicações importantes
Tem algum post que merece ficar em destaque por mais tempo do que o normal? Basta fixá-lo no topo da página. Assim, a sua mensagem mais importante pode ser encontrada por todos que acederem à página.
Descobrir os melhores horários para publicar
Timing é tudo nas redes sociais, e saber os horários em que os seus fãs estão online é uma grande ajuda para determinar os melhores horários de publicação.
Frequência das publicações
Publicar pouco pode fazer com que a maior parte do seu conteúdo passe despercebida, enquanto publicar em excesso pode cansar os seguidores. O ideal é encontrar o equilíbrio, de forma que o conteúdo alcance o maior número de pessoas possível sem causar desgaste para a marca.
Impulsionar posts estratégicos
Vale a pena promover posts estratégicos, que precisam do máximo de alcance, como anúncios de produtos ou de lead magnets (como ebooks e webinars).
Analisar o Facebook Insights
O Facebook Insights é a ferramenta de análise de métricas do Facebook, e que permite analisar o desempenho da sua página junto dos utilizadores.

GESTÃO DE PÁGINAS FACEBOOK
A sua presença redes sociais é essencial para se diferenciar dos seus concorrentes e obter um número cada vez maior de clientes. Por ter um alcance universal, a nossa equipa foca-se especialmente na gestão de páginas de Facebook.
- Criação e personalização da página do Facebook da sua empresa;
- Design e adaptação de capa, logo e publicações;
- Página de boas vindas e personalização de separadores;
- Implementação de promoções, ofertas e descontos;
- Envio mensal do relatório de resultados.
CRIAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DE PÁGINAS FACEBOOK
Uma página do facebook tem várias características e campos de personalização dependendo do negócio da sua empresa. Para uma boa otimização da mesma é necessário preencher bem todos os campos para que a sua página seja encontrada e destacada das restantes.
Conte com a nossa vasta experiência na gestão de páginas de empresas no facebook. Desde a personalização do url da página, do botão de conversão do facebook até às configurações dos contactos da sua empresa, tab para ofertas e promoções, eventos, críticas entre muitas outras configurações. Entregue a personalização da página da sua empresa na mão de profissionais.


CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS
Ter uma página profissional no facebook envolve mais do que publicar uns posts esporadicamente. Requer uma estratégia e um cronograma de publicações, se a sua pagina não for ativa esqueça que não irá ter qualquer retorno.
Conte com a nossa equipa na gestão e criação de conteúdos, sejam eles posts com imagens, videos, animações, promoções, eventos, etc.
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
Alcance o seu público-alvo para gerar mais vendas. Segmentamos os seus anúncios no Facebook com base na localização, idade, profissão, interesses e gostos, etc.
- Aumentar o número de fãs/seguidores da página;
- Aumentar a interação e visualização das publicações (produtos/serviços);
- Aumentar o tráfego para o seu website ou loja online;
- Mostrar anúncios a pessoas que visitaram o seu website recentemente.

VANTAGENS DA
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
NO FACEBOOK
Alcance
Local, regional, nacional ou mundial: consegue chegar a milhões de utilizadores da Internet.
Segmentação
Podemos apresentar os seus anúncios apenas a grupos específicos de pessoas, de uma determinada faixa etária, profissão, localização, género e interesses, que correspondam ao perfil do seu público-alvo.
Taxa de Retenção da Informação
Como as redes sociais são utilizadas com muita frequência, os anúncios serão vistos várias vezes pela mesma pessoa, o que é excelente para empresas novas ou pouco conhecidas.
Branding
A visualização dos anúncios gera valor para as empresas ao nível da notoriedade da marca, mesmo que os anúncios não cheguem a ser clicados.
Custos Reduzidos
Se for feita uma boa segmentação do público-alvo, a publicidade no Facebook, sai a preços que o vão surpreender pela positiva.
Rapidez e Flexibilidade
A publicidade nas redes sociais é ótima para divulgar eventos e promoções, por exemplo.
Utilizadores Mobile
As aplicações mobile das redes sociais são usadas intensivamente nos smartphones.
Relatórios Completos
Temos acesso a qualquer instante e em tempo-real, aos dados sobre como está a correr a campanha.
Variedade de Anúncios
Promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts, divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a um determinado site.
Atrair Potenciais Clientes
Facilidade em criar um vínculo com o seu cliente e levá-lo a gostar da sua página, fazendo com que a marca esteja sempre presente na mente do potencial consumidor.
Remarketing
Permite apresentar ao utilizador, produtos já visualizados por ele no site e oferece novamente estes produtos de uma forma mais atrativa pelo feed de notícias do Facebook.
Aumentar Vendas
Podemos incitar as pessoas a efetuar compras ao lhes mostrar produtos baseados nos interesses que expressaram no nosso site. Também podemos oferecer promoções para incentivar as pessoas a efetuar mais compras online.