PREÇOS DOS SERVIÇOS DE
MARKETING DIGITAL

Os nossos Preços dos Serviços de Marketing Digital foram desenhados para tirar o máximo partido das mais recentes ferramentas de marketing digital de forma a atingir os seus objetivos.

Preços
Websites

Quanto poderá custar-lhe a criação de um website capaz de representar a sua marca e o seu negócio?

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Marketing Digital

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Procura um orçamento de design para redes sociais? A gestão de redes sociais tornou-se obrigatória para praticamente qualquer negócio.

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O futuro é digital

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL

Alcance global

Antes de sabermos os preços dos serviços de marketing digital, é preciso perceber todos os custos envolvidos em gerar os melhores resultados para a sua empresa.

Alguns fatores a ter em conta e que influenciam diretamente os resultados desejados são o público-alvo, objetivos, produto/serviço, metas e retorno esperado.

Embora as ações no meio digital tenham custos menores em comparação com os meios tradicionais, o investimento pode evoluir proporcionalmente ao crescimento do negócio.

Para isso acontecer, é preciso possuir competências e recursos, seja para criar um departamento interno na sua empresa, contratar profissionais freelancers ou uma agência especializada em marketing digital.

Comunicação eficaz

Se já possui uma empresa, com certeza sabe que o seu produto ou serviço tem custos associados e a gestão de um negócio exige esforço, tempo e dinheiro.

Porém, a maioria destes custos podem ser considerados investimentos para ajudar na manutenção e até mesmo no crescimento do seu negócio.

Da mesma forma, o marketing digital deve ser visto como um investimento e não apenas um custo.

Para saber quanto poderá custar os serviços de marketing digital é preciso analisar o quanto a sua empresa está disposta a investir em tempo, esforço e orçamento para se relacionar com os clientes e gerar valor sobre o produto ou serviço que oferece.

Isso acontece porque investir em marketing digital não passa apenas pela criação de uma página no Facebook e publicar posts esporádicos falando apenas da própria marca.

Aumento das vendas

Para criar um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público é necessário ter um planeamento que leva em consideração a identidade da marca, os concorrentes, as características do mercado, o perfil dos clientes e outros fatores que ajudam a criar a reputação, autoridade e relevância necessárias para um bom posicionamento online.

Além disso, o marketing digital trabalha com periodicidade e consistência para construir a identidade da marca na Internet, ou seja, não basta fazer apenas um anúncio para gerar bons resultados.

Também é preciso ficar atento às chamadas métricas de ilusão ou vaidade, que não têm significado relevante para o seu negócio (ex: visualizações de página, nº gostos, nº seguidores, etc.)

O marketing digital pode trazer resultados reais para a sua empresa, entre eles a possibilidade de atrair visitas ao site, conquistar interação nas redes sociais, divulgar um produto ou serviço específico, entre outras.

Por isso, antes de começar a investir na área, é preciso saber quanto a sua empresa está disposta a investir e quais são as expectativas de resultados.

COMO CALCULAR UM ORÇAMENTO DE MARKETING DIGITAL

Como calcular um orçamento de Marketing Digital

Em geral, uma estratégia bem-sucedida é formada por:

O primeiro passo para começar a investir é criar um orçamento de marketing digital, que pode variar de acordo com as ações, profissionais e objetivos desejados.

Atualmente, as plataformas digitais permitem começar com investimentos baixos, ideais para pequenas e médias empresas.

As redes sociais têm a possibilidade de criar perfis gratuitos com diversas opções de criação de conteúdo e interação com o público, e mesmo as opções pagas permitem orçamentos flexíveis.

Nesse sentido, a segmentação de público e personalização do conteúdo são essenciais para o sucesso das ações de marketing digital, pois permitem que a empresa comunique diretamente com as pessoas que demonstram interesse pelo seu produto, serviço ou área de negócio.

Para começar a definir um orçamento e entender os preços dos serviços de marketing digital é necessário considerar os pontos que influenciam o investimento para então distribuir os valores.

Profissionais e serviços especializados

É preciso incluir no orçamento o investimentos em profissionais e serviços especializados em marketing digital.

Ferramentas

Algumas ferramentas, como publicidade online, email marketing, plataformas de análise de resultados, entre outras, exigem investimento.

Os orçamentos são flexíveis e não há uma regra de quanto você deve gastar, já que os valores mínimos são bastante acessíveis.

No entanto, quanto maior for o valor investido, maior será o alcance e a visibilidade da campanha.

Recursos

Um orçamento de marketing digital também deve considerar os investimentos em infraestruturas, como computadores, internet, softwares e ferramentas necessárias para colocar em prática o planeamento de marketing digital.

Por isso, em muitos casos é mais vantajoso contratar uma agência de marketing digital com uma equipa especializada do que criar uma estrutura interna.

Esteja onde os seus clientes estão

PORQUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?

O marketing digital traz resultados facilmente mensuráveis para a sua empresa, além de agregar valor à marca e melhorar o relacionamento com os clientes.

Para isso, qualquer empresa, de qualquer dimensão, pode fazer ações de marketing digital na internet com orçamentos acessíveis.

A sua marca pode comunicar diretamente com as pessoas que demonstrarem interesse pelo seu produto ou serviço, assim como temas relacionados com a sua área de negócio.

Plano de Marketing

Um plano de marketing poderá ser implementado recorrendo a uma equipa interna, contratação de freelancers ou uma agência especializada em marketing digital, com diversos profissionais especialistas na área e dedicados a conquistar os melhores resultados para a sua empresa.

Além disso, uma agência de marketing digital é uma solução mais eficiente do que realizar todas as ações sozinho e economiza o tempo dos seus funcionários, que podem dedicar-se a outras tarefas.

Conquista a atenção
Estimula o interesse
Influencia a escolha
Promove a compra
Fomenta a lealdade

Orçamento de Marketing Digital Básico

Uma pequena empresa que ainda não tem grande disponibilidade de investimento, mas que já conseguiu traçar um objetivo inicial para trabalhar marketing digital, pode encaixar-se nesta categoria de investimento.

Inicialmente, a empresa pode investir num trabalho de Gestão de Redes Sociais. É necessário a criação de conteúdo, textos diários para cada uma das redes sociais a serem trabalhadas, seguindo o tipo e a linguagem definidas para a marca.

Não esquecer o design de toda a identidade visual da marca no meio online, aplicando os elementos que a identificam.

Num trabalho básico de marketing digital na gestão de redes sociais, o investimento em anúncios é essencial.

Com o alcance orgânico cada vez menor, é importante ter uma verba mensal para investimento nas ações e conteúdos planeados. Saber como anunciar no Facebook Ads traz resultados importantes para seu negócio.

Orçamento de Marketing Digital Intermédio

Se a empresa quiser aumentar o investimento em ações de marketing, pode englobar para além das redes sociais o desenvolvimento de um site profissional, por exemplo.

Agregado a uma estratégia de redes sociais, a criação dos textos de um site também deve seguir um planeamento estratégico.

Isso é essencial para que os textos também sejam atrativos, usem palavras-chave relevantes para o negócio e contribuam para um bom posicionamento no Google.

A criação do web design do site, deve levar em conta critérios de navegabilidade, respeitando os mais exigentes standards web e também os fatores de SEO (otimização para mecanismos de pesquisa).

Deve adaptar-se a identidade visual para garantir que a marca seja percebida da mesma forma nas redes sociais e no site oficial.

Com um site, o investimento em anúncios no Google Ads, por exemplo, é uma estratégia para divulgar o site e conseguir as primeiras visitas.

Além disso, o investimento em anúncios nas redes sociais também vai contribuir para o aumento de visitas ao site.

Orçamento de Marketing Digital Avançado

A empresa consolidou a sua presença nas redes sociais, construiu um site bem estruturado e moderno e agora pode investir no trabalho de posicionamento através do SEO e gerar leads qualificados com uma estratégia de Inbound Marketing.

O site da empresa é o primeiro contacto que as pessoas tem com a marca. Por isso, neste ponto é essencial mostrar todo o seu potencial, integrando as melhores ferramentas de comunicação online.

A produção de conteúdo ganha uma importância ainda mais relevante, já que além das redes sociais, o blog do site cria uma nova necessidade de criação de conteúdos para atrair o seu público.

Para implementar uma estratégia bem elaborada de Inbound Marketing, será necessário uma produção de conteúdo intensa.

A intensidade do volume de trabalho também se estende ao design. A criação diária de posts para as redes sociais, ebooks personalizados, email marketing, infográficos e muito mais.

Neste ponto, o valor do investimento em anúncios pode aumentar englobando redes sociais (às vezes mais do que uma), Google Ads com remarketing, criação de landing pages para conversão.

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