AGÊNCIA DE EMAIL MARKETING
O Email Marketing é uma excelente forma de atingir um grande número de clientes ou potenciais clientes através de email.
O email marketing é uma das estratégias mais eficazes para a conquista de novos clientes, geração de vendas e relacionamento com a sua base de leads e clientes.
Estratégia completa de email marketing: planeamento, layout, conteúdo, envios, relatórios, análise e otimizações.

O QUE É EMAIL MARKETING?
Email Marketing é o nome dado ao processo de envio de mensagens com fins comerciais por correio eletrónico, para um grupo de contactos de email de potenciais clientes e clientes, obtidos por uma empresa.
30% a 35%
A Taxa de Abertura dos emails idealmente está entre estes valores.
> 5%
Percentagem de pessoas que visitam o website através do email.
0,1% a 0,4%
Cancelamentos de subscrição do email por cada envio.
< 1,20%
Percentagem de emails que não foram entregues com sucesso.
ETAPAS DE UMA CAMPANHA DE
EMAIL MARKETING DE SUCESSO
PREPARAR A BASE DE DADOS
Uma boa base de dados é fundamental para alcançar bons resultados. Por isso, deve assegurar uma lista com endereços de email de pessoas que têm o perfil do cliente do seu produto ou serviço.
SEGMENTAR O PÚBLICO
Segmentação da base de dados de modo a que cada uma das campanhas seja ainda mais produtiva. Separamos os contactos por interesses, profissões, localização, frequência de compra, etc, para podermos enviar Email Marketing de acordo com cada perfil de cliente, com ofertas personalizadas que atraiam e respondam às necessidades dos diferentes grupos.
CONTEÚDO RELEVANTE
Se o conteúdo não for relevante, pode ter a certeza que a mensagem vai parar ao caixote do lixo sem mais nem porquê. Os conteúdos devem ser interessantes, de forma a aumentar as hipóteses de abertura do email, conter frases que chamem a atenção, mensagens não comerciais, ofertas, emails curtos, objetivos e personalizados, entre outras estratégias de Marketing de Conteúdo.
LAYOUT PERSONALIZADO
Além de redigirmos os seus conteúdos, desenhamos o layout das suas comunicações de acordo com o branding da sua marca e conceito da sua empresa. Também personalizamos o conteúdo e o design de forma a ficarem ajustados aos interesses e gostos dos diferentes segmentos da sua base de contactos.
ENVIO DAS CAMPANHAS
Quando vão ser enviados os emails? Com que frequência? A frequência de envio é determinante para o sucesso do email marketing. Pensar nos melhores dias de envio, que pode variar bastante conforme o seu público e área de atuação, por isso é importante fazer testes para saber.
ANÁLISE E MELHORIAS
Não basta apenas enviar, é necessário analisar se a campanha de email marketing teve sucesso. Para isso, é fundamental que os objetivos tenham sido bem definidos, para identificar quais as métricas determinantes para medir esse sucesso. Quantos abriram, quantos envios falharam, quais os links mais clicados etc.

O QUE PODE ESPERAR DO NOSSO SERVIÇO DE EMAIL MARKETING?
O serviço de Email Marketing da Area Web permite-lhe comunicar com os seus clientes e promover o seu negócio de forma profissional, criativa e cumprindo com a lei nacional para as comunicações electrónicas.
Garanta que os seus emails chegam efectivamente aos destinatários e obtenha um relatório dos resultados de cada campanha de comunicação.
- Criação e produção do layout em html;
- Envio de teste para aprovação;
- Envio da comunicação para os destinatários de email;
- Monitorização e relatório de desempenho;
- Gestão e manutenção da base de dados de emails.
VANTAGENS DO EMAIL MARKETING
PARA A SUA EMPRESA

CONSTRÓI CREDIBILIDADE
As pessoas compram e fazem negócios com empresas que conhecem, gostam e confiam. O email desenvolve a credibilidade da marca diretamente no seu público-alvo ao partilhar informação valiosa, personalizada e informativa.
AUMENTA AS VENDAS
Naquelas alturas de vendas mais fracas, um bom email muda tudo. Chama a atenção imediata do público-alvo para algo que valoriza e não pode perder naquele dia!
PROMOVE SERVIÇOS
Através do envio de emails e newsletters, pode trabalhar a apresentação dos seus produtos e serviços a prospects ou comunicar diretamente com clientes atuais.
TRANSMITE PROFISSIONALISMO
Quando o Email Marketing é desenhado com uma imagem e conteúdo agradável e pertinente, constrói uma sensação de profissionalismo na mente do seu público-alvo.
RESULTADOS IMEDIATOS
Quando uma venda ou um pedido de orçamento podem fazer a diferença, é essencial saber que com o Email Marketing recebemos feedback imediato.
GERA LEADS
Uma estratégia de email acarinha os consumidores que ainda não se sentiram prontos para comprar o seu produto. Ao informá-los está a prepará-los para comprar no momento certo.
É MULTI-DISPOSITIVO
Com cerca de 2/3 dos emails a serem vistos em dispositivos móveis, o email é cada vez mais popular na tecnologia móvel.
ATRAI NOVOS CLIENTES
O email é um ótimo canal para apresentar os benefícos dos seus produtos ou serviços e transformar os utilizadores em novos clientes.