AGÊNCIA SEO: CONSULTORIA SEO PARA EMPRESAS
A Optimização para Motores de Pesquisa (SEO) é uma das actividades mais importantes para rentabilizar o seu site, pois permite obter um bom posicionamento nos motores de pesquisa como o Google, fazendo com que mais clientes cheguem a si.

60%
do tráfego está nos 3 primeiros lugares do Google.
10x
a pesquisa gera 10 vezes mais vendas que as redes sociais.
75%
dos consumidores ignoram os anúncios dos resultados de pesquisa.
28%
das pesquisas locais por um produto ou serviço geram uma compra.
ETAPAS DE UM PROJETO DE SEO
Auditoria
Diagnóstico e definição da estratégia SEO
- Quais os termos de pesquisa em que queremos aparecer?
- Países e idiomas alvo;
- Definição das keywords importantes para o negócio;
- Concorrentes: eleição e análise comparativa.
Setup
Implementação de boas práticas SEO (onpage e offpage)
- Setup técnico (Google Search Console, Google Analytics, Sitemap, robots.txt, URLs canónicos, redirecionamentos, paginas de erro, etc).
Implementação
Boas práticas e marketing de conteúdo SEO
- Marketing de conteúdo;
- Meta-tags / Open graph tags;
- Gestão Google My Business.
Monitorização
Monitorização e otimização
SEO
- Monitorização e otimização SEO;
- Relatórios SEO.

SERVIÇOS DA NOSSA AGÊNCIA SEO
Na Agência SEO AreaWeb, dispomos de uma equipa multidisciplinar, que inclui vários consultores de SEO com vasta experiência em posicionamento de SEO, capazes de definir e executar sua estratégia de marketing. Encontre em nós o parceiro ideal para formular uma estratégia de SEO para a sua empresa.
Sabia que cerca de 97% dos sites em Portugal são encontrados através de motores de pesquisa como o Google? Um maior número de visitas ao site aumenta as possibilidades de venda, por isso é essencial que o Google destaque a sua empresa na primeira página de resultados de pesquisa.
1. Estudo do público-alvo;
2. Pesquisa de palavras-chave;
3. Auditoria SEO;
4. SEO técnico;
5. Marketing de conteúdo;
6. Monitorização e otimização.
ESTUDO DO PÚBLICO ALVO
Incluir publicidade online na sua estratégia de marketing digital é especialmente importante se:
O primeiro passo de qualquer um dos nossos projetos é entender quem compra e como faz a compra, entender quem é o nosso público-alvo e como identificá-lo.
Desta forma seremos capazes de criar a melhor estratégia e conteúdos relevantes para os interesses, problemas e objetivos do seu público.
De acordo com o seu objetivo de angariar mais visitas, contactos ou vendas, timing e orçamento, iremos definir a melhor estratégia de SEO para o seu website.


PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE
Incluir publicidade online na sua estratégia de marketing digital é especialmente importante se:
Os nossos consultores SEO irão ajudá-lo a obter a melhor otimização do site nas pesquisa do Google, através de recomendações sobre as melhores palavras-chave para atrair visitas.
À medida que aprendemos mais sobre a sua empresa e os seus objetivos, vamos criar uma estratégia em torno das palavras-chave que os seus clientes mais pesquisam. Neste processo, classificamos cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor:
- topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço;
- meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções;
- fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.
AUDITORIA SEO
Os nossos consultores SEO planeiam e executam estratégias de otimização com base na análise de resultados e melhores práticas de SEO. A auditoria vai permitir encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados de pesquisa do Google:
- Problemas técnicos de SEO;
- Problemas de estrutura do site;
- Problemas On-Page SEO;
- Problemas Local SEO;
- Problemas de experiência do utilizador;
- Lacunas de conteúdo e oportunidades;
- Insights do mercado competitivo.


SEO TÉCNICO
O objetivo é que as páginas se tornem mais rápidas, fáceis de navegar e indexáveis — isto é a base para que todo o resto da estratégia de SEO funcione. Os principais tópicos técnicos de SEO são:
- Velocidade da página;
- Mobile-friendly;
- Erros de rastreamento;
- Estrutura do site;
- Imagens;
- Conteúdo duplicado;
- Dados estruturados;
- Sitemaps;
- Erro 404;
- Disponibilidade;
- Compatibilidade dos browsers;
- Segurança (SSL);
- Indexação.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Permite a uma marca a comunicação direta com clientes e potenciais clientes.
O objetivo é obter a fidelização dos clientes através da produção e partilha de conteúdo de real valor, do seu interesse, de uma forma frequente.
Como um dos critérios dos motores de pesquisa é mostrar apenas os melhores resultados de qualidade aos seus utilizadores, uma estratégia de conteúdo tornou-se uma necessidade obrigatória para aumentar visitas do site.
Desenvolvemos conteúdos para levar tráfego relevante ao seu website: e-books (livros digitais); infográficos; artigos para blogs; transcrições de vídeos; descrições de produtos; descrições de categorias de e-commerce; notícias.
O nosso serviço vai desde a criação de conteúdos até à sua implementação no site. Desta forma, poderá concentrar-se em outras áreas do seu negócio, enquanto deixa o conteúdo do seu site nas mãos de especialistas SEO.


MONITORIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO
Qualquer ação tomada deve ser medida, só assim saberemos se a estratégia de SEO proposta está a funcionar. Para esse efeito, analisamos os resultados para adaptar a estratégia e definir ações que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site.
Mensalmente, será apresentado um relatório para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto, que vai permitir entender a evolução da ação SEO. Depois das conclusões, propomos otimizações para melhorar resultados.
SEO (Search Engine Optimization)
Agência SEO: Vantagens
Qualquer ação tomada deve ser medida, só assim saberemos se a estratégia de SEO proposta está a funcionar. Para esse efeito, analisamos os resultados para adaptar a estratégia e definir ações que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site.
Mensalmente, será apresentado um relatório para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto, que vai permitir entender a evolução da ação SEO. Depois das conclusões, propomos otimizações para melhorar resultados.
O que é SEO?
Otimização SEO (Search Engine Optimization) é uma forma avançada de divulgação do site, através da potencialização de palavras-chave relacionadas aos produtos, serviços ou informações apresentadas no site.
Através das técnicas de SEO conseguimos aumentar o número de pessoas que visitam o seu site (pessoas reais que estão realmente interessadas no que você oferece no site) e por consequência obter um aumento no número de clientes e vendas.
Por si só, um Website não é suficiente se ninguém o visitar – ou seja, se não estiver otimizado. Quando procura por um produtos e/ou serviço, costuma ir além da 1º página do Google? Se sim, você pertence ao pequeno grupo de apenas 2% de pessoas que o faz.
Destaque-se da concorrência.