ANÁLISE WEB ANALYTICS


O QUE VAI CONSEGUIR SABER ATRAVÉS DO SERVIÇO DE ANÁLISE WEB ANALYTICS?
- De onde são as pessoas que visitam o seu website;
- Quais as páginas mais/menos visitadas e as que fazem abandonar o site;
- Quantos visitantes chegaram ao site através da sua publicidade online, duma newsletter ou das redes sociais;
- Quais os termos de pesquisa que conduziram as pessoas ao seu site;
- Quantas pessoas vêem o site num smartphone ou num tablet.
Vai conseguir obter as respostas a estas e muitas outras questões com o Google Analytics, uma ferramenta que fornece informação estatística imprescindível para que possa analisar e otimizar a performance do seu site, independentemente da tática que utilizou para atrair os visitantes (SEO, publicidade online, email marketing, gestão redes sociais).
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ANALYTICS
A instalação do Google Analytics é grátis e fácil. Mas se optar pelo nosso serviço de análise web analytics, não só fazemos a instalação como o configuração à medida das suas necessidades para que possa usufruir de todo o seu potencial:
- Definir conversões a atingir no seu site e verificar se são alcançados;
- Criar caminhos para esses objetivos e verificar em que páginas os visitantes entram e saem do site;
- Fazer o tracking de micro conversões específicas que quer que sejam executadas (por exemplo o preenchimento de um formulário);
- Avaliar o contributo de cada um dos seus canais digitais para as suas vendas/conversões.

VANTAGENS DA ANÁLISE WEB ANALYTICS
Qualidade global do site
A sua empresa precisa de uma visão realística sobre o desempenho do site, tendo acesso a métricas relevantes para aferir a qualidade global do site.
Estratégia de SEO
Uma vez que irá ter acesso a dados reais, como cliques e impressões. Pode ser feita uma otimização das palavras-chave mais ativas, melhorando significativamente a sua taxa de cliques.
Ecommerce
Consegue saber qual é o desempenho da sua loja online, quais são os produtos mais procurados, taxas de conversão, auditoria aos carrinhos abandonados, etc.
Segmentação do
Público-Alvo
Se pretender personalizar a sua mensagem junto dos seus potenciais clientes, é preciso ter mais informações sobre eles. De onde eles vêm? Que páginas visitaram? Isso vai permitir afinar a segmentação do público-alvo.
Estratégia de
conteúdos
Para avaliar a qualidade dos conteúdos que estão ser produzidos, é essencial analisar como os utilizadores interagem com os conteúdos. Isto vai permitir criar uma experiência personalizada para cada utilizador.
Campanhas de
Publicidade Online
Medir os resultados das campanhas de publicidade online, perceber as que proporcionam melhor resultado, perfil do público-alvo, taxas de rejeição e conversão para medir o que funciona, entre outros objetivos e métricas.
ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO
DO GOOGLE ANALYTICS
Instalação e Configuração
Instalação e configuração do Google Analytics à medida dos objetivos. Integração com o Google Ads.
Recolha de dados
Recolha e tratamento de dados.
Análise e Relatórios
Análise e interpretação da informação. Relatórios mensais de desempenho do site e campanhas.
Otimização
Otimização da performance.