Gestão de Anúncios Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Facebook que tem como principal característica a extensa variedade de formatos de anúncios possíveis. Permite impulsionar posts, mediante pagamento, para que o conteúdo atinja mais pessoas, ultrapassando o alcance que o Facebook oferece organicamente, ou seja, de forma gratuita.

Esta plataforma possibilita diferentes opções de segmentação para as empresas ou pessoas que utilizam os seus serviços. Permite otimizar o número de conversões, pois podemos criar diferentes anúncios para diferentes públicos.

O Facebook possui mais de 2 biliões de utilizadores e Portugal já conta com 6,2 milhões portugueses na rede, e o seu público-alvo, certamente, também está lá.

gestão de anúncios no Facebook é mais do que seguir uma tendência, é aproveitar uma grande oportunidade de negócio. Trata-se de uma ferramenta fundamental para quem quer atingir novos públicos, tornar a sua marca conhecida e obter mais interações.

ETAPAS DE UMA CAMPANHA FACEBOOK ADS

1 – Objetivos – É importante saber quais são os objetivos, uma vez que eles irão definir o tipo de anúncio a ser criado.

2 – Público – Entender o perfil demográfico, os interesses e os problemas a serem resolvidos vai ajudar a segmentar as campanhas e otimizar os resultados.

3 – Criar Campanha – O Facebook divide os objetivos das campanhas em 3 áreas principais:

  • Reconhecimento: pessoas com mais probabilidade de se lembrarem do anúncio visualizado;
  • Consideração: quando procuramos algum tipo de interação por parte do público;
  • Conversão: conversões no site, sejam vendas, registos, leads, ou visitas ao espaço físico.

4 – Orçamento – Definir o orçamento diário e duração da campanha, pode começar de imediato ou ter uma data de início e de fim.

5 – Criar Anúncios – As imagens e os textos dos anúncios também são determinantes para o sucesso da campanha, para passar a mensagem de forma objetiva e ainda conseguir destaque no meio dos posts dos amigos do nosso público-alvo.

6 – Monitorização e otimização  –  Acompanhamento dos indicadores e fazer pequenos ajustes e melhorias para otimizar os resultados.

Anuncie no Facebook e conquiste novos clientes