GESTÃO DE CAMPANHAS GOOGLE ADS

A plataforma de campanhas Google Ads é uma forma de publicidade online que nos permite anunciar a quem quer comprar e aparecer no topo das pesquisas do Google. Quando potenciais clientes fazem uma pesquisa no Google relacionada com a sua marca, produto ou serviço é muito importante aparecer nos primeiros lugares dessa pesquisa.

As campanhas Google Ads garantem a visibilidade do seu negócio e permite atrair mais clientes. O melhor de tudo é que não vai pagar para ter essa visibilidade. O anúncio só é cobrado ao anunciante quando um potencial interessado clica num dos seus anúncios.

Etapas de uma Campanha Google Ads

1 – Análise – É analisada a área de negócio, presença digital atual, posicionamento dos principais concorrentes e como integrar com os anúncios Google Ads.

2 – Objectivos – Definição dos objetivos da campanha: Aumentar visitas ao site? Vender produtos/serviços online? Obter contactos?

3 – Escolha das palavras-chave – Quais as palavras que devem fazer parte dos anúncios? Quais são as palavras-chave que ao serem pesquisadas no Google farão com que o seu anúncio apareça. Quais têm maior potencial de conversão?

4 – Configuração das campanhas – Grupos de anúncios, palavras-chave, orçamento, valor máximo a pagar por clique, etc.

5 – Landing Pages – Criação de páginas de destino otimizadas para receber as visitas de quem clica nos anúncios (essenciais para aumentar as conversões).

6 – Monitorização e otimização  – Relatórios dos termos pesquisados na campanha e qual o comportamento no site até fazer a conversão. Comparação de cliques e visitas por anúncio, identificando eventuais falhas.

Anuncie no Google e conquiste novos clientes